Apresentação do Site: Eleições 2016 nos Estados Unidos

quinta-feira, outubro 20, 2016


Introdução

Esse será um site de caráter temporário que analisará e discutirá como é, como está, e como possivelmente será o processo eleitoral para presidente nos Estados Unidos. Faltando apenas três semanas para as eleições, que ocorrem dia 8 de novembro, a disputa se torna mais acirrada. 


Pretendo falar de boa parte dos candidatos, propostas, e análise do discurso dos principais concorrentes. 




Motivos:


Uma das razão para eu me dedicar a este site está sendo o meu interesse pessoal no processo político americano e no país em si. As decisões tomadas no país mais influente do mundo certamente influenciam boa parte do globo, e a análise desse processo eleitoral poderá servir para vermos como as coisas acontecem lá e, porque não, tentar fazer relações com questões de outros países, incluindo o Brasil. 


Não acompanho a grande mídia brasileira e como ela está lidando com as eleições de lá. Meu foco e análise será baseado na leitura de material americano, da mídia local, que também será abordada ao longo dessa jornada.




Participação/Opinião:

Pretendo trazer pessoas para a discussão, para que possam dar a sua opinião sobre os candidatos, seus favoritos, o que gostam nos planos deles, e o que esperam que os resultados dessas eleições sejam. 

Muito obrigado !

0 comentários