Trump e Hillary Participam de Jantar Beneficente Após Debate

sexta-feira, outubro 21, 2016


Os dois principais candidatos compareceram ao tradicional Alfred E. Smith Memorial Foundation Dinner, que promove caridades católicas e é um dos encontros mais tradicionais da elite americana, reunindo personalidades políticas e bilionários. 

O evento foi levado com muito humor, e claro, Hillary e Trump não poderiam deixar de trocar farpas, mas na realidade estavam rindo do que o outro falava, mesmo se fosse ruim.




No início, Donald Trump comentou como era ir ao evento quando jovem com seu pai, e como alguns colegas ali o amavam quando era Democrata, mas começaram a falar coisas ruins sobre ele quando se candidatou pelo partido Republicano.

Trump brincou sobre a situação dos e-mails excluídos, os 30 anos de Hillary no serviço público sem fazer nada efetivo, segundo o mesmo. Falou também que Hillary estava pela primeira vez falando com corporações sem ser paga (em alusão aos discursos pagos que ela deu para Wall Street), dos e-mails vazados da equipe dela com comentários não muito bons para católicos. e explicitamente a chamou de corrupta na frente da elite nova iorquina. 

Hillary em seu discurso também falou bastante de Trump,  mas antes comentou sobre a presença de muita gente ali, afinal, quando se é primeira dama do estado do Arkansas por mais de 11 anos, dos Estados Unidos por 8 anos, senadora por Nova York por mais 8, e secretária de estado por 4 anos, é comum ter conhecidos da mais alta elite política e econômica do país. 

Ela comentou a proibição sobre islâmicos de entrarem no país, e comentou que a América é um país de imigrantes, e que o símbolo da Estátua da Liberdade representa isso, a terra onde pessoas do mundo inteiro podiam ir para trabalharem duro e buscarem a sua liberdade. 




O que podemos tirar desse evento ? Bom, o que eu pessoalmente vi foi mais do mesmo, do mesmo Establishment que domina a política, e que pessoas que podem ser consideradas muto diferentes são mais parecidas do que você imagina.


0 comentários